O Olaria goleou o Nova Iguaçu por 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Rio, na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio da Rua Bariri. Com o resultado, a equipe comandada por Wendel Costa encaminhou a classificação para a semifinal da competição.
Os gols da partida foram marcados por Caio e Jordan, marcando um gol cada. Victor Santana e Xandinho marcaram duas vezes na maior goleada do Olaria diante do Nova Iguaçu na história da partida.
Mesmo com o bom resultado e a grande atuação coletiva, o meia-atacante Xandinho prefere pedir cautela e lembrar que ainda falta jogar a partida de volta. Aliás, Xandinho já marcou três vezes na competição e aparece como destaque do clube na Copa Rio.
“Foi um resultado muito importante, graças a Deus todos nós fizemos um excelente jogo, por mais que tenha sido uma goleada temos que ter atenção no jogo da volta. Estou muito feliz por ter feito 2 gols e ter ajudado meus companheiros. Estou gostando muito dessa nova função, onde tenho jogado por dentro com muita liberdade para jogar”, disse Xandinho.
Após o fim do Campeonato Carioca Série A2, a gestão do futebol do Olaria realizou uma reestruturação no elenco e efetivou o técnico Wendel Costa. Na verdade 80% do elenco foi mantido. Na visa de Xandinho, após o carioca o grupo se fortaleceu ainda mais e evoluiu tecnicamente com a efetivação de Wendel Costa que era auxiliar permanente do time.
“Nosso nível aumentou muito com o comando do Wendel. Ele está sendo fundamental para nós, o clima está leve, ele sabe como gostamos de jogar, isso ajuda muito, sem contar que ele é um ótimo treinador . Nosso grupo é muito bom, um grupo de trabalhadores, grupo de vencedores. Sabemos o que queremos nesta temporada”, encerrou o jogador.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira(20), às 14:45h no estádio Laranjão em Nova Iguaçu. Para ficar com a classificação no tempo normal, o Nova Iguaçu precisa vencer o Olaria por uma diferença de 7 gols.