O Flamengo anunciou, no início da tarde desta terça-feira (06), a renovação do contrato do goleiro Matheus Cunha. O atleta, de apenas 22 anos, acertou novo vínculo até o fim de 2025. O assunto vinha sendo tratado como uma das prioridades da diretoria, visto que o camisa 25 é atualmente titular da equipe comandada por Jorge Sampaoli.
‘O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Matheus Cunha assinou sua renovação de contrato. O vínculo é válido até 31 de dezembro de 2025. Muito sucesso ao nosso paredão! #CRF’, publicou o Rubro-Negro.
O contrato de Matheus Cunha com o Flamengo era válido até o fim de 2024. No entanto, o goleiro ganhou espaço no time titular de Jorge Sampaoli e teve o vínculo estendido com o Rubro-Negro. Na temporada 2023, o jovem arqueiro atuou em 13 jogos e, nas últimas quatro partidas, foi um dos 11 iniciais escalados para os confrontos.
A maior sequência de Matheus Cunha na meta rubro-negra, inclusive, foi atingida na última segunda-feira (5), no clássico contra o Vasco. O jovem foi titular pela quarta partida consecutiva e sofreu um gol de pênalti. Aos 22 anos, o arqueiro é aposta de Jorge Sampaoli, que já rasgou elogios ao atleta.
– Eu gosto muito do Matheus Cunha. Na verdade, eu não o conhecia muito, mas é um jovem que tem muita capacidade e leitura de jogo com os pés. Sei que o Santos também é um goleiro muito confiável, mas par ao estilo de jogo, resolvi apostar no Cunha -, disse o técnico após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.
Matheus Cunha terá a chance de mostrar trabalho mais uma vez nesta quinta-feira (08). Isso porque, o Flamengo recebe o Racing (ARG), às 21h (horário de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.