Até o mês de setembro, 500 moradores de Angra dos Reis serão atendidos pelo projeto OdontoSesc, no Cais de Santa Luzia. A iniciativa, realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o Sesc, vai oferecer serviços de restaurações, extrações simples, exames, raios-x, raspagens, limpezas e aplicação tópica de flúor.
Para marcar a inauguração do projeto, o Cais de Santa Luzia recebeu um evento com ações lúdicas sobre os cuidados com a saúde bucal. Ana Cristina, moradora do Bonfim, foi uma das beneficiadas pelo projeto. Segundo ela, a possibilidade de ter acesso ao serviço, de forma gratuita, é essencial para os moradores de Angra dos Reis.
– Sabemos que muitas pessoas não têm condição de pagar um procedimento particular. Por isso, esse projeto é muito importante. O atendimento e o tratamento foram ótimos – destacou a moradora.
No dia 4 de junho, a carreta do OdontoSesc realizou as inscrições para os atendimentos odontológicos. Na ocasião, centenas de pessoas se cadastraram para serem atendidas pelo projeto, que ficará na cidade até setembro.
– Essa parceria com o Sesc é de grande importância para os cuidados da saúde bucal da população de Angra dos Reis. Até setembro, as equipes vão realizar diversos procedimentos que vão trazer melhorias no sorriso de 500 moradores da cidade. – comentou o secretário de Saúde, Rodrigo Ramos.
As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica. O projeto, existente em todo o Brasil, tem o objetivo de ofertar serviços odontológicos para os moradores locais de cada cidade. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras municipais e dos sindicatos do comércio varejista.