Absolutamente nada. Essa é a resposta para esta matéria. Flamengo e Gabriel Barbosa haviam acertado aos parâmetros econômicos de salários, luvas no novo contrato do atacante válido até dezembro de 2028.
A Rádio Manchete apurou que as partes superaram os últimos entraves na noite da última segunda-feira após reunião do presidente Rodolfo Landim com o empresário do jogador, Júnior Pedrosa.
Agora, falta o departamento jurírico finalizar a redação do novo contrato para que seja anunciado ofialmente a a extensão do vínculo de Gabigol com o Flamengo. Sem propostas para atuar no exterior, Gabi não dificultou a negociação com o rubro-negro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o salário de Gabriel Barbosa estava defasado atualmente em relação aos principais astros em atividade no futebol brasileiro. Diante deste cenário, o atacante recebeu um aumento salárial dentro das expectativas do atleta.
Financeiramente o único ponto de discordância foi uma cláusula de bonificação por títulos conquistados. Após alguns dias de debate, o entrave foi superado e o jogador aceitou os números apresentados pelo Flamengo.
Além de Gabriel Barbosa, o Flamengo renovou com Bruno Henrique. O clube, nesse momento, concentra as atenções na negociação com Éverton Ribeiro que interessa a Internacional e São Paulo.
Mas no geral haverá uma grande reformulaçãi no elenco no fim da atual temporada. David Luiz e Rodrigo Caio, por exemplo, tem contrato até dezembro e serão os primeiros a deixar o Flamengo. Filipe Luís deve se despedir dos gramanos após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
*Colaboraram: André Luiz Costa, Cassiano Carvalho e Lucas Maciel.