Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred deixou grande legado no período que vestiu a lendária camisa 9. Ao logo da sua tragetória as Laranjerias, ele conquistou o Campeonato Brasileiro em duas ocasiões, celebrando os títulos em 2010 e 2012, trazendo imensa alegria à torcida tricolor.
Fred também deixou sua marca na Copa Libertadores da América. Ele participou da competição em nove edições, defendendo as cores de três clubes diferentes: Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Nesse ínterim, o atacante acumulou 42 jogos, balançando as redes adversárias 25 vezes e fornecendo seis assistências.
”O Cano está em uma fase maravilhosa. Esses dois anos aí de Fluminense é quase uma média de um gol por jogo. A gente que acompanha um cano desde a chegada e quando ele não estava no Fluminense, quando jogava contra observava as movimentações dele de costa de zagueiro”, revelou o ex-jogador antes de prosseguir:
“Eu olhava para ele jogando contra e falava, esse cara é bom. Ele é um cara que trabalha muito, é um cara que não tem vergonha de chutar então, o cara que é além de trabalhar muito é um cara finalizador nato e sempre fez gol na carreira”, explicou Fred que atualmente é dirigente do Fluminense.
Atualmente, Fred é diretor de planejamento de futebol do Fluminense. Sua missão é trabalhar lado a lado do diretor executivo Paulo Angioni. Ele tem voz influente nos bastidores sendo o elo de ligação entre jogadores e o presidente Mário Bittencourt.
AO VIVO | FLUMINENSE X BOCA JUNIORS | MAIOR COBERTURA DA FINAL DA LIBERTADORES | RÁDIO MANCHETE RIO