O Nubank atingiu 77,66 milhões de clientes no Brasil no segundo trimestre deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central. Com essa marca, o banco digital se tornou o quarto maior em número de clientes no país, superando o Banco do Brasil e ficando atrás apenas da Caixa, Bradesco e Itaú.
Embora o ranking do BC seja referente ao cenário-base do segundo trimestre, o Nubank já afirmou em seu site que em julho alcançou a marca de 80 milhões de clientes no Brasil, somando 4,5 milhões no México e na Colômbia, totalizando 85 milhões em toda a América Latina. Em apenas dois anos, a base de clientes do banco mais que dobrou.
A lista de reclamações do BC coloca a Caixa Econômica Federal como líder em número de clientes, com 150,374 milhões. Em seguida, vem Bradesco (104,49 milhões), Itaú (99,94 milhões) e Nubank com 77,66 milhões, ultrapassando o Banco do Brasil que tem 74,58 milhões. O Santander Brasil aparece em seguida com 64,36 milhões.
No primeiro trimestre deste ano, o Nubank já ocupava o segundo lugar no ranking de carteira de crédito ativa em quantidade de clientes com operações acima de R$ 200, ficando atrás apenas do Itaú Unibanco.
O presidente do Nubank, David Vélez, celebrou o crescimento contínuo da base de clientes, destacando as possibilidades de crescimento em escala e as oportunidades de venda cruzada que impulsionaram as receitas da empresa. Ele ressaltou que o banco continua investindo no crescimento, acreditando no enorme potencial para aumentar a participação de mercado em diversos produtos.