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Niterói exige que Enel restabelecer a energia até às 15h desta terça-feira (21)

O prefeito ofereceu apoio logístico da prefeitura para agilizar o trabalho
Foto: Reprodução

O prefeito de Niterói, Axel Grael, deu prazo até às 15 horas desta terça-feira (21), para a concessionária Enel restabelecer o fornecimento de energia nos locais afetados na cidade. O chefe do Executivo não aceitou o prazo de 48 horas pedido pela empresa para atender 100% das 31 mil unidades que estão sem energia e se comprometeram a apresentar hoje um plano operacional detalhado.

Grael ainda cobrou que o serviço seja restabelecido imediatamente e ofereceu apoio logístico da prefeitura para agilizar o trabalho. O prefeito também cobrou posição da concessionária em relação aos prejuízos que moradores e comerciantes estão tendo, como a perda de alimentos, por exemplo. Axel afirmou também que vai comunicar os fatos à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O chefe do Executivo reuniu-se com a diretoria da Enel na noite da segunda-feira, 20, e cobrou providências para o restabelecimento emergencial da energia elétrica. Na parte da tarde, acionou a empresa na Justiça neste sentido e o Tribunal de Justiça acatou a ação.

 

Locais sem luz em Niterói

O Colégio Gomes Pereira, na Avenida Rui Barbosa, 1.250, no Largo da Batalha, está sem luz desde a última sexta-feira, 17. As residências localizadas na escadaria da Rua Joaquim Távora, em Icaraí, está sem luz desde sábado, 18. Nas redes sociais, moradores relatam dramas de quem está há dias sem energia elétrica.

“Nos moradores da escadaria da Joaquim Távora ainda estamos sem luz. Ja perdi tudo na minha geladeira. Os prédios da rua ja tem luz, mas aqui sempre ficamos por dias sem luz ate eles aparecem. É um descaso total sempre que isso acontece. O prazo está se esgotando e ate agora nada da Enel”, reclamou uma moradora.

“Rua Rubens Brasil, no Fonseca ainda sem luz. Enel não dá sequer previsão de retorno. Desesperador”, reclamou um morador.

 

Procurada, a Enel divulgou a seguinte nota:

“A Enel Distribuição Rio se solidariza com cada um de seus clientes que ficaram sem energia nos últimos dias. A empresa informa que 97% dos clientes afetados pela tempestade registrada na noite de sábado (18/11) na área de concessão da empresa tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, fortes rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia.

A empresa mobilizou um reforço ainda maior de equipes entre ontem (20) e hoje (21), principalmente nas cidades mais afetadas, como Niterói, São Gonçalo, Maricá e Petrópolis. Ao todo, cerca de 900 equipes estão atuando nas ruas para acelerar o atendimento das ocorrências remanescentes.”