O atacante Neymar se reapresentou no Paris Saint-Germain nesta segunda-feira, mas segue sem previsão de retorno aos gramados. Após exames médicos e testes físicos em seu retorno, o clube ainda tem dúvidas sobre as condições do jogador para os amistosos de pré-temporada, que começam a partir do dia 21.
Neymar não fez movimentos que forçassem o tornozelo direito em seus testes na reapresentação no PSG. O clube espera a participação do jogador nos treinamentos sob o comando de Luis Enrique para ter certeza da completa recuperação.
Durante as férias, Neymar compartilhou vários vídeos de seus treinos físicos e jogos de futevôlei com amigos na sua mansão, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Nas imagens, ele aparenta não ter problemas de mobilidade no tornozelo.
O PSG, porém, tem cautela em utilizá-lo nos jogos da pré-temporada. O risco de uma lesão muscular também é levado em conta diante do longo tempo de inatividade de Neymar. O brasileiro não joga desde o dia 19 de fevereiro, quando teve sua lesão no tornozelo direito.
O camisa 10 fez uma cirurgia em março, no Catar. Com quase cinco meses sem atuar, Neymar vive o maior período de ausência da carreira. O PSG faz o seu primeiro amistoso de pré-temporada no próximo dia 21, contra o Le Havre, em Possy, no seu novo CT.
Depois, o Paris embarca para uma série de amistosos no Japão. O time de Luis Enrique encara o Al-Nassr, no dia 25 de julho, o Cerezo Osaka, no dia 28, e encerra a tour contra a Inter de Milão, no dia 1º de agosto. A estreia oficial na temporada é no dia 13 de agosto, em casa, contra o Lorient.