O Athletico conseguiu quebrar o tabu e venceu a primeira partida contra o Vasco em São Januário. Os gols de Christian e Vitor Bueno aconteceram no segundo tempo. Com o resultado, o clube paranense chega aos 26 pontos e encosta no G4. A equipe carioca se mantém com nove pontos e agora é a lanterna no Brasileirão.
A primeira etapa foi morna. Nem Vasco e nem Athletico conseguiram impor o próprio jogo e foram poucas chances criadas. Os cariocas tiveram a maior posse de bola, mas arriscaram apenas dois chutes ao gol. Os rubro-negros, por sua vez, finalizaram seis vezes. Com estreia de Ramón Diáz, já foi possível ver um Vasco com uma diferente saída de bola, tendo Léo Jardim participando do início da jogada. Além disso, o time marcou pressão em alguns momentos. O equilibrado primeiro tempo terminou em 0 a 0.
A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. O Vasco manteve a posse de bola e arriscou 14 chutes ao gol. As melhores chances foram saíram da cabeça de Figueiredo, que desperdiçou duas oportunidades. Athletico, por sua vez, aproveitou das jogadas rápidas de ataque, chutou outras cinco vezes para o gol e conseguiu marcar duas vezes. Vitor Roque foi o destaque e participou dos dois gols: deu assistência e sofreu o pênalti.
Ramón Diáz fez seu primeiro jogo no comando do Vasco e, além de não conquistar a vitória, não conseguiu fazer o time marcar em São Januário.
O Vasco não marcou gol em casa pelo Brasileirão. São 5 jogos sem marcar, ou seja, 418 minutos. O último gol do Vasco no estádio foi marcado por Ricardo Graça, na última rodada do Brasileiro de 2020, em 25 de fevereiro de 2021 (há 878 dias)
Vasco visita o Corinthians, na NeoQuímica Arena, no sábado, às 18h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Athletico enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada.