Os muros do Estádio Nilton Santos amanheceram pichados, neste sábado, 25. As cobranças dos torcedores do Botafogo foram direcionadas aos atletas e ao acionista majoritário da SAF do clube, o empresário americano John Textor. Com o empate diante do Fortaleza, na última quinta-feira, 23, o alvinegro perdeu oficialmente a primeira colocação do Campeoanto Brasileiro.
O setor oeste foi o que recebeu as pichações e textos como “O Botafogo vale + que suas vida”, “Time de covardes, jogadores frouxos, diretoria ***!” e “Ética, respeito e atitude” (lema da organizada Fúria Jovem) puderam ser lidas nas cobranças.
Na última sexta-feira, 24, John Textor entrou em rota de colisão com a Fúria Jovem do Botafogo. A torcida organizada pediu a barração de Victor Cuesta, Di Plácido, Marlon Freitas e Eduardo. A mensagem teve resposta de Textor, que pediu respeito aos jogadores.
“Sério? Isso é uma piada? Você é a menos respeitada e a mais inútil das nossas maravilhosas torcidas organizadas. A família Botafogo sente dor, mas não está com vocês. RESPEITE os homens que lhe deram ESPERANÇA de SONHAR novamente“, escreveu Textor em uma postagem no X (antigo Twitter).
O Botafogo chegou a abrir uma enorme vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, mas não vence desde o último dia 18 de outubro, o que fez a equipe cair para a segunda colocação da competição nacional. Faltando quatro rodadas para o final, o Botafogo tem um ponto a menos do que o Palmeiras. A próxima partida será no domingo, 26, às 16hs (de Brasília), diante do Santos.