Famoso em todo o mundo por interpretar o capitão Ray Holt na série ‘Brooklyn Nine-Nine’, o ator Andre Braugher morreu na segunda-feira (11), mas a notícia só tornou-se pública ontem (12). Segundo o site Deadline, a morte se deu após o artista lutar contra uma “breve doença”, mas sem dizer o que seria.
Nascido na cidade de Chicago, Andre estreou no cinema no longa “Tempo de Glória” (1989). Desde então, participou de filmes marcantes como Cidade dos Anjos (1998), “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007) e “Salt” (2010). Mas, apesar do relativo sucesso nos filme, foi nas séries que o ator conheceu o sucesso.
O papel do policial em Brooklyn Nine-Nine deixou Andre conhecido mundialmente. Por causa do carisma do personagem, o ator esteve presente em todas as temporadas. Além disso, ele ganhou destaque como Owen Thoreau, de “Men of a Certain Age” (2009-2011), e Frank Pembleton, de “Homicídio” (1993-1999), pela qual venceu um Emmy, na categoria de Melhor Ator em Série Dramática, de 1998. Oito anos depois ele levou a estatueta novamente pela minissérie “Thief”.
Andre Braugher deixa a esposa, a também atriz Ami Brabson, com quem era casado há mais de 30 anos, e os três filhos: Michael, Isaiah e John, que têm 31, 27 e 20 anos, respectivamente.