O ex-prefeito de Niterói Ronaldo Arthur Cruz Fabrício morreu na manhã dessa quinta-feira (1°) aos 90 anos. Segundo informações de familiares, ele morreu de causas naturais. O velório e enterro serpa no Memorial do Carmo no Caju, Zona Portuária do Rio.
Ronaldo foi o primeiro prefeito de Niterói após a cidade deixar de ser capital do Rio de Janeiro. Ele exerceu seu mandado entre 1975 e 1977.
Formado em engenharia, Ronaldo foi responsável por importantes obras na cidade, como a pavimentação da Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro; duplicação da Avenida Marquês do Paraná, e deu o pontapé inicial nas obras do Túnel Raul Veiga.
A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias. Segundo nota “após deixar a Prefeitura em 1977, Ronaldo Fabrício optou por não continuar na política. Ele retornou à sua área de formação, engenharia nuclear. Presidiu a Eletronuclear, onde concluiu a construção da usina Angra II, e também liderou Furnas. Até 2016, ele atuava como vice-presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan)’.