Antônio Augusto Amaral de Carvalho, empresário da comunicação e fundador da Jovem Pan, faleceu nesta segunda-feira (04) aos 93 anos em São Paulo. Dono de uma trajetória impressionante, Seo Tuta, como ficou conhecido, transformou, idealizou e comandou programas que impactaram gerações na rádio e na televisão.
Ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários.
Seu Tuta contribuiu para explosão de grandes movimentos da música como a Jovem Guarda e a Tropicália e trabalhou diretamente com grandes estrelas como Hebe Camargo e Jô Soares. No esporte, foi o responsável pelas primeiras transmissões esportivas ao vivo a partir de estádios fora do eixo Rio-São Paulo.
Assumiu a direção-geral da Rádio Panamericana em 1964 e revolucionou a emissora, começando pela troca de nome para Jovem Pan. Sempre compromissado com a informação, implementou na década de 1970 a programação jornalística de 24 horas. Foi o primeiro a apostar na transmissão em streaming pela internet e inaugurou o que, no dizer de Tuta, era “a rádio com imagem”.
Além da carreira brilhante, a personalidade do Seo Tuta, autor da frase: “Ninguém faz sucesso sozinho”, firmou ainda mais seu legado. Um homem alto astral, que acreditava fortemente na valorização do trabalho em equipe dentro das redações e nos bastidores da rádio e da televisão.