O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado para a Seleção Brasileira e está disponível para o técnico Fernando Diniz visando o jogo da próxima terça-feira (17), diante do Uruguai. Em pouco tempo de carreira, o defensor já conseguiu chegar ao mais alto nível e poderá representar o Brasil. Adryelson foi revelado pelo Sport, em 2018, e teve a sua primeira oportunidade quando foi chamado pelo técnico Milton Mendes.
Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, o treinador relembrou a passagem de Adryelson pelo clube e o momento em que decidiu que daria ao jovem atleta a sua primeira oportunidade na equipe profissional. Para Milton Mendes, a convocação para a Seleção Brasileira foi bastante justa.
“Acredito que o Adryelson é uma justa convocação. É um atleta com disciplina, que atravessa um momento excelente no Botafogo e exercendo uma liderança grande no time. Tem mostrado sempre a sua competência em campo e isso levou a essa convocação. Tenho certeza de que, se ele puder entrar em campo, vai conquistar seu espaço na Seleção Brasileira”, avaliou Milton Mendes.
A escolha por Adryelson na equipe titular do Sport se deu por conta da suspensão de Durval, titular da equipe no período. Ao lembrar de quando optou pela entrada do jovem zagueiro, Milton Mendes destacou que Adryelson ganhou a posição durante os treinamentos da semana.
“Foi num momento muito difícil em que optei por colocar o Adryelson. Meu primeiro jogo no Sport foi em uma derrota para o Atlético-MG, fora de casa, aonde o Durval foi expulso. Para o jogo seguinte, contra o Internacional, precisávamos de outro jogador. Eu tinha o Adryelson e o Max, que se encaixava mais para o jogo. Durante a semana, estávamos alinhados de que o Max iria jogar, mas deixamos a disputa em aberto. Fui intercalando Max e Adryelson nos trabalhos, mas, no de sábado, o Adryelson fez um gol em um treinamento de bola parada. Ali decidi que ele jogaria”, afirmou Milton Mendes, que revelou a participação decisiva de Adryelson.
“Por ironia do destino, nós ganhamos o jogo e ele fez o gol do empate. Aquele jogo foi 2 a 1, aonde saímos atrás. O Adryelson empatou o jogo e depois o Matheus Gonçalves fez o gol da virada. Então o Adryelson teve um papel muito importante. No primeiro jogo na equipe profissional, ele faz o gol contra o time que era o líder do campeonato”, completou Milton Mendes.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu. A princípio, Adryelson será opção no banco de reservas. Pelo Botafogo, o defensor já tem compromisso no dia seguinte, a quarta-feira (18), em Belo Horizonte, diante do América-MG. A bola vai rolar às 20hs.