Ouça agora

Ao vivo

Fluminense x Lanús: saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana
Esportes
Fluminense x Lanús: saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana
Presidente Lula discursa na abertura da Assembleia da ONU com defesa da soberania nacional
Destaque
Presidente Lula discursa na abertura da Assembleia da ONU com defesa da soberania nacional
Alerj escolhe mesa diretora nesta segunda com expectativa de poucas mudanças
Política
Alerj escolhe mesa diretora nesta segunda com expectativa de poucas mudanças
Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Destaque
Lojas do Rio podem abrir no feriado do Dia do Trabalho
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Destaque
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT
Sem categoria
Tiago Leifert é confirmado como apresentador do The Voice no SBT

MetrôRio anuncia novos canais de comunicação para os clientes

Aplicativo traz informações sobre a situação das linhas do metrô e canal de WhatsApp reúne informes operacionais e notícias da concessionária
Foto: Divulgação

O MetrôRio disponibilizará, a partir desta terça-feira (08/10), dois novos canais para ampliar as opções de comunicação com os clientes do sistema metroviário. Trata-se do app MetrôRio e do WhatsApp oficial da empresa. As plataformas reúnem informações importantes sobre os serviços, operações e iniciativas, além de outras novidades sobre a concessionária.

Com o novo aplicativo, os passageiros terão a opção de planejar suas viagens, sabendo, por exemplo, quando a composição chegará à estação de embarque, funcionalidade que conta com acessibilidade implementada para pessoas com deficiência visual. Os clientes também poderão acompanhar, em tempo real, o status de circulação das linhas 1, 2 e 4 do metrô. Entre outras funcionalidades do app, que integra a plataforma Giro, será possível consultar extratos e fazer recargas dos cartões Giro, por meio de Pix ou pagamento com cartão de crédito; conferir as vantagens e descontos das parcerias e ainda saber como chegar aos principais pontos turísticos da cidade de metrô.

O download do app MetrôRio está disponível para iPhone e Android. Quem já tem o Giro instalado no celular, basta atualizar a versão do novo aplicativo.

Outra novidade é a ferramenta de transmissão do WhatsApp, que oferece aos clientes uma maneira mais prática e rápida de receber informações atualizadas na palma da mão, como informes operacionais, notícias e outras novidades do sistema metroviário.

Além desses dois novos canais e das redes sociais, a concessionária conta com atendimento pelo 0800 595 1111, que funciona de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

 

Confira os principais recursos disponíveis no aplicativo MetrôRio:

  • Consulte o tempo de chegada dos trens em qualquer estação em tempo real;
  • Acompanhe a situação das linhas 1, 2 e 4 do metrô e saiba se a prestação do serviço está normal ou com velocidade reduzida, por exemplo;
  • Planeje sua viagem. Saiba qual é a melhor rota para chegar ao seu local de destino;
  • Recarregue o seu cartão Giro e acompanhe as vantagens e promoções.