O Vasco está fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Jogou mal nesta segunda-feira, contou com Léo Jardim inspirado para segurar o América Mineiro fora de casa e precisou tirar proveito de uma expulsão do adversário. Mas está fora da zona de rebaixamento.
De 18º, o Vasco pulou para 15º, colocou dois clubes entre ele e a zona de rebaixamento e encerrou o mês de setembro com três vitórias consecutivas, duas delas em confrontos diretos (Coritiba e América-MG) na parte debaixo da tabela – terá mais um na próxima rodada, contra o Santos. Foram 126 dias consecutivos entre os quatro últimos colocados do campeonato.
O Vasco passou a balançar a defesa do adversário, levando o jogo de um lado para o outro e arriscando o cruzamento à procura de Ferreira e Vegetti na área. O primeiro quase marcou em cabeçada aos 24. Já o camisa 99 levou perigo em uma finalização por cima e, em seguida, carimbando a trave de Cavichioli.
O gol só saiu aos 45, na base da insistência. Jair marcou seu terceiro gol neste Brasileirão, sem dúvida alguma o mais importante desde que chegou ao Vasco.