O Fluminense está mapeando o mercado da bola a fim de reforçar o elenco para a temporada de 2024. O primeiro reforço é o meia Renato Augusto, 35, que defendeu o Corinthians no último Campeonato Brasileiro.
O veterano tinha contrato com o Timão até o fim da atual temporada. Apesar do desejo de querer seguir no Parque São Jorge, ele não chegou a um acordo com o presidente Augusto Melo e, por isso, foi dispensado.
Renato Augusto chega status de multicampeão após duas passagens vitoriosas pelo Corinthians. Indicado pelo técnico Fernando Diniz, o experiente jogador irá disputar posição com Paulo Henrique Ganso.
Segundo o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, o meio-campista era um sonho antigo da comissão técnica e, principalmente, de Fernando Diniz que pediu a contratação de Renato Augusto no começo deste ano.
“Era um jogador que o Fernando (Diniz) tinha um sonho de trazer, e eu também não posso negar que tinha. É um jogador que eu sempre admirei muito, sempre gostei muito. Além de tudo, tem um passado lindo nas Laranjeiras”, revelou o dirigente tricolor.
Renato Augusto, que recebia R$ 1,5 milhão por mês no Corinthians, aceitou uma redução salarial para fechar com o Fluminense. No entanto, estabeleceu como condição assinar um vínculo de duas temporadas.
Renato Augusto terá a missão de preencher a lacuna que será aberta em breve por Léo Fernandéz. O meio-campista uruguaio, que pertence ao Toluca, do México, não deslanchou com a camisa tricolor e deve deixar o clube em janeiro de 2024.