O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou nesta quarta-feira, 8, que o zagueiro Nino deve ser negociado logo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita.
O capitão tricolor tem conversas avançadas para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador, que foi destaque do Fluminense na conquista da Copa Libertadores da América, está valorizado no mercado da bola após ser chamado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira.
“O Nino teve uma proposta do mundo árabe que era boa pro Fluminense no ano passado e boa pra ele também. Ele disse que tinha o sonho de jogar na Europa e não quis. Ele também teve uma proposta do México que gostou, nós encaminhamos, mas não chegamos a um acordo com o Criciúma em relação a parte deles”, revelou Mário Bittencourt.
O Nottingham Forest está disposto a pagar 7 milhões de euros (R$ 36,6 milhões, na cotação atual) para ter o zagueiro. O presidente agradeceu ao jogador pelo que fez pelo Fluminense nesta temporada e pela postura do atleta na hora de negocia sua saída das Laranjeiras.
“No final de 2022 chegaram umas sondagens. Foi um pedido meu e do Fernando Diniz que ele não ouvisse nenhuma proposta, pois tínhamos certeza que poderíamos disputar fortes a Libertadores. Ele não ouviu. Tem dignidade e palavra do lado de lá e também do lado de cá”, finalizou Mário Bittencourt.
Nino tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024. Ele, portanto, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, inclusive o Nottingham Forest, a partir de junho do ano que vem. No Além da Copa Libertadores da América, ele foi venceu o Campeonato Carioca em 2022 e 2023.