A plataforma de ativos sustentáveis Mumbuca Verde capitaneada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) foi apresentada oficialmente durante um painel no Rio Innovation Week, nesta quinta-feira (05/10), no Porto do Rio. O evento é um dos maiores de tecnologia da América Latina.
O painel teve a presença do prefeito de Maricá, Fabiano Horta, do presidente Codemar, Hamilton Lacerda e da fundadora e presidente da BMV Global, Maria Tereza Umbelino, que mostraram como funciona a comercialização de ativos ambientais para pessoas e empresas. Com a compra dos títulos, os investidores recebem benefícios como o Selo Verde, que abre novas portas para negócios e produtos.
“Mumbuca Verde é uma metodologia que gera uma moeda, que carionhosamente, demos o nome de Mumbuca Verde, que vai poder ser comercializada numa plataforma eletrônica ou até mesmo bolsa de valores, e todos aqueles, empresas e pessoas, que tiverem um patrimônio ambiental e quiserem colocar na nossa plataforma, vão poder gerar essa moeda e portanto, ter uma rentabilidade” reforça Hamilton
Para Maria Thereza Umbelino, da BMV, a Mumbuca Verde traz um sólido caminho para a nova economia. “É um projeto inovador em um evento de inovação que todos vêm buscando, que é sair da economia tradicional e inovar com a bioeconomia. Mostramos como a conservação da natureza vira um ativo graças à tecnologia acessível a todos”, conta.
Além de participar de painéis e palestras ao longo do evento, a Codemar conta com um estande do Programa Mumbuca Verde no local apresentando a plataforma de ativos sustentáveis para o Brasil e o mundo. Localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, Maricá é reconhecida por suas inovadoras iniciativas econômicas voltadas para a geração e distribuição de renda.