Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana

Marcos Leonardo no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Santos

Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até dezembto de 2026
Marcos Leonardo, do Santos, está na mira do Flamengo
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Após a contratação do técnico Tite, a diretoria rubro-negra enfrenta alguns desafios pendentes no que diz respeito ao elenco. A renovação de contrato de Gabigol com o Flamengo ainda é uma incógnita, uma vez que as partes não chegaram a um acordo sobre a extensão do vínculo.

A Rádio Manchete apurou que o atacante Marcos Leonardo, do Santos, surge como uma opção para reforçar o elenco rubro-negro em 2024. O assunto está sendo debatido nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal.

Tite é grande entusiasta da contratação do atacante santista. Marcos Leonardo chegou a figurar na lista de jogadores pré-convocados pelo ex-técnico da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022. No entanto, não foi chamado pelo treinador para disputar o Mundial do Catar.

Além do Flamengo, Marcos Leonardo está na mira de clubes europeus. A Roma, da Itália e o Arsenal, da Inglaterra, desejam contratá-lo na próxima janela de transferências em janeiro de 2024.

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até dezembro de 2026. A multa rescisória é de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões, na cotaçãi atual). O clube é detentor de 70% do passe de Marcos Leonardo. O restante é dividido entre o jogador e seu estafe.

Enquanto observa de perto a situação de Marcos Leonardo, o Flamengo segue empenhado na renovação do contrato de Gabriel Barbosa, que atualmente se encerra em dezembro de 2024. A maior divergência se concentra nos aspectos financeiros.

O estafe do camisa 10 busca uma valorização financeira, enquanto a diretoria rubro-negra propõe a manutenção dos vencimentos atuais, com a concessão de uma extensão de contrato por cinco temporadas.

*Com a colaboração de André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.