Provável adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad está próximo de acertar com o treinador argentino Marcelo Gallardo. De acordo com informações do jornal “Olé” e do canal “TyC Sports”, o ex-comandante do River Plate acertou com a equipe de Karim Benzema na Arábia Saudita. E deve rumar ao país asiático, ainda neste fim de semana para assinar contrato.
Gallardo vai se tornar um dos três técnicos mais bem pagos do mundo, com vencimentos chegando perto dos patamares de Pep Guardiola, no Manchester City, e Diego Simeone, no Atlético de Madrid. O nome do argentino teve que passar pela aprovação de Karin Benzema, principal jogador da equipe saudita e protagonista do episódio que culminou na demissão de Nuno Espírito Santo.
Quando o francês chegou ao clube, Espírito Santo disse que não havia pedido a contratação do jogador. Não bastasse esse episódio, o português deixou o Al-Ittihad um dia depois de uma discussão com Benzema no vestiário. O treinador teria dito ao atacante que ele estava sendo “preguiçoso”.
Gallardo está sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o River Plate após oito anos e meio. A prioridade do treinador era assumir uma equipe europeia, mas recusou convites do Mônaco, Olympique de Marselha, Leeds, Roma, Lyon e Sevilla, segundo as imprensas da Argentina e da Europa.
Gallardo fez história no River Plate, apenas seu segundo clube da carreira, depois de começar no Nacional, do Uruguai. Em nove temporadas, o ex-jogador se tornou o técnico mais vitorioso de todos os tempos no clube. Foram14 títulos e os principais foram duas Copas Libertadores, uma Copa Sul-Americana e três Recopas Sul-Americana. Ao todo foram 228 vitórias em 424 jogos, com 62,6% de aproveitamento.