O Botafogo deve ter o reforço caseiro do lateral-esquerdo Marçal para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (09), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão no joelho, o capitão do time voltou a treinar com bola nesta terça-feira.
A recuperação do jogador segue o planejado pelo departamento médico do Glorioso. Marçal lesionou o ligamento colateral lateral do joelho direito no último dia 31 de maio, contra o Athletico-PR, na partida da volta da Copa do Brasil.
A previsão inicial era de cerca de um mês de recuperação após o tratamento conservador, ou seja, sem cirurgia, que foi considerado a melhor opção. Nos sete jogos desde a contusão, Hugo foi quem preencheu o setor ganhando elogios da torcida pelo desempenho.
Além da volta do capitão, o meia Lucas Fernandes também voltou ao campo com o resto do grupo e tem chance de jogar no domingo. Outro reforço pode ser a estreia do atacante uruguaio Diego Hernandez. Contratado em maio, o camisa 77 está liberado para estrear agora que a janela abriu.
Ainda em busca de um novo treinador definitivo, o Botafogo tem uma semana livre para trabalhar sob o comando do interino Cláudio Caçapa antes de voltar a jogar. A próxima partida acontece no domingo (09), às 18h30, contra o Grêmio, vice-líder, na Arena do Grêmio.