Neste domingo (26), o Maracanã, um dos maiores palcos do futebol mundial, recebeu a partida do Futebol Solidário com o objetivo de arrecadar fundos através das vendas de ingresso e de apoio dos patrocinadores para ajudar o Rio Grande do Sul, após toda tragédia climática que o estado tem enfrentado. Mais de 30 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir a partida que contou com artistas, jogadores que já se aposentaram e outros que ainda estão em atividade. Todo o valor arrecadado com a bilheteria será doado para a Central Única de Favelas (Cufa).
A partida contou com 10 gols, sendo cinco para cada lado e muitas pinturas. A primeira foi com Ludmilla, que deu uma cavadinha por cima de Fernando Prass, e abriu placar para o União. Nenê chutou na saída de Carlos Germano e deixou tudo igual aos 14 minutos. O time Esperança virou com D´Alessandro.
Petkovic tocou para Adriano, que dominou e bateu para igualar o placar aos 19 minutos. O Imperador participou do terceiro gol do União após assistência para Diego Ribas. Ronaldinho fez uma tabela com Diego e ampliou o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Cafu acertou um lindo chute no ângulo para diminuir para o Esperança aos 10 minutos de jogo. O União voltou a ampliar com Ronaldinho, que recebeu um cruzamento de Elano, matou a bola no peito e deu um voleio para marcar o quinto.
MC Poze do Rodo diminuiu para o Esperança aos 25 minutos. O ex-volante Amaral mandou um voleio no ângulo da goleira Bárbara aos 40 minutos e fechou o placar em 5 a 5.