Nesta quinta-feira (24), o maquiador Ricardo Tavares, conhecido por trabalhar com diversas famosas, foi encontrado após dois dias desaparecido. O profissional foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encontrou desacordado e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Segundo o Heat, ele foi vítima de um atropelamento na última terça-feira (22) e seu estado é considerado grave. Ele precisou ser entubado, e os médicos identificaram lesões na coluna cervical e na cabeça.
Câmeras filmaram Tavares na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, quando ele deixava um carro para entrar em um estabelecimento. Ele continuou viagem pouco tempo depois, e seu veículo foi filmado quando ele já estava em São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Civil, após dois dias de procura pelo maquiador, ele foi localizado por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e encontrado desacordado na unidade. O profissional foi visto pela última vez na terça-feira, ao sair de sua casa para um trabalho em Itaboraí, Região Metropolitana.
Conhecido por trabalhar com famosos como Maitê Proença, Dani Suzuki e João Vicente, Rico tinha um trabalho de maquiagem marcado com a atriz Letícia Spiller quando desapareceu.
Segundo informações compartilhadas por amigos, antes de ir para o local do ensaio em Itaboraí, Rico parou em Itaipuaçu, distrito de Maricá, também na Região Metropolitana. Ele foi comprar plantas em uma loja no bairro.
A DDPA segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram ao acidente que vitimou o maquiador.