Disponível no mercado da bola desde que deixou o Internacional, Mano Menezes está cotado para trabalhar no exterior. O ex-técnico da seleção brasileira está entre os nomes avaliados para comandar a Costa Rica nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2026.
A Rádio Manchete apurou que Mano Menezes está sendo apontado como um dos alvos da FCF Federação Costarriquense de Futebol. O nome dele foi oferecido por empresários que têm trânsito livre nos bastidores da entidade.
O presidente da FCF, Eduardo Li Sanchez, está insatisfeito com o trabalho do técnico Cláudio Vivas. O argentino passou a ser questionado após a Costa Rica ser goleada por 4 a 1 pelos Emirados Árabes em amistoso disputado no último dia 12.
Mano Menezes, que comandou clubes como Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional e Palmeiras, dirigiu a seleção brasileira entre 2010 e 2013. Nos Jogos Olímpicos de 2012, conquistou a medalha de prata para o Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Mano Menezes recebeu recentemente ofertas para comandar equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, rechaçou a possibilidade de voltar a trabalhar no Oriente Médio.
Seu último trabalho foi no Internacional, quando foi demitido no dia 17 de julho de 2023, após sequência de mais resultados na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele comandou o time colorado em 82 partidas. Nesse ínterim, foram 40 vitórias, 29 empates, 13 derrotas e 60,6% de aproveitamento.