O retorno de Antony aos treinos do Manchester United foi adiado após uma decisão tomada pelo clube em meio a acusações de agressão física feitas contra o atacante. Hoje, era o dia previsto para os jogadores que não estiveram envolvidos com suas seleções durante a Data Fifa voltarem aos treinamentos. No entanto, o clube inglês anunciou que Antony não se apresentará ao CT “até novo aviso”.
As acusações de agressão contra o atacante, feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin e outras duas mulheres, levaram o Manchester United a se manifestar pela segunda vez sobre o caso. Na última semana, antes das novas acusações, o clube já havia informado que estava ciente das alegações e que aguardaria mais informações.
“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu retorno até novo aviso, a fim de responder às acusações. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nessa situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, comunicou o clube inglês neste domingo.
Nas redes sociais, Antony reiterou sua inocência e explicou que o afastamento acordado com o clube tinha como objetivo “evitar distrações”. A mesma expressão foi usada no caso de Mason Greenwood, jogador inglês emprestado ao Getafe após retirar acusações de violência sexual e tentativa de estupro.
“Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Essa foi uma decisão mútua para evitar distrações aos meus companheiros e polêmicas desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-la a chegar à verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”, declarou Antony.
Antony havia jogado normalmente no domingo anterior à Data Fifa, quando enfrentou o Arsenal como titular. Poucos dias antes, ele havia sido convocado para representar a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No entanto, sua convocação foi revogada no dia seguinte aos novos desenvolvimentos no caso.
Na sexta-feira passada, duas mulheres acusaram Antony de agressão em episódios que supostamente ocorreram em maio de 2022, em São Paulo, e em outubro do mesmo ano, em Manchester, Inglaterra. Antony negou veementemente as acusações em suas redes sociais e afirmou estar disposto a cooperar com as autoridades para esclarecer os fatos.