O Manchester City irá desfalcado para a decisão do Mundial de Clubes, na próxima sexta-feira (22), contra o Fluminense. A equipe inglesa não terá os meias De Bruyne e Doku, além do atacante Haaland: todos estão machucados e já foram até cortados da lista do técnico Pep Guardiola, na competição internacional.
Os três jogadores chegaram à Arábia Saudita já machucados. As ausências mais sentidas certamente serão as de De Bruyne e Haaland, dois dos jogadores mais destacados do futebol europeu. O belga e o norueguês foram cortados antes mesmo da semifinal, contra o Urawa Reds, na qual o City venceu por 3 a 0.
Eles e Doku acabaram substituídos por atletas vindos do sub-19 do Manchester City e que têm pouquíssima ou nenhuma rodagem pelo elenco profissional Dessa forma, a tendência é que Guardiola repita, para enfrentar o Fluminense, quase a mesma escalação que derrotou o Urawa. Neste caso, com Foden no meio campo e o argentino Álvarez (que começiou no banco, poupado) no ataque.
O provável City para a final tem Ederson; Walker, Akanji, Rubén Dias e Aké; Stones, Kovacic, Grealish, Bernardo Silva e Foden; Álvarez.