Ouça agora

Ao vivo

Câmara de Nova Iguaçu aprova programa para alunos com necessidades especiais
Nova Iguaçu
Câmara de Nova Iguaçu aprova programa para alunos com necessidades especiais
Fluminense empata com Fortaleza no fim do jogo e segue em situação delicada no Brasileirão
Aconteceu, Virou Manchete
Fluminense empata com Fortaleza no fim do jogo e segue em situação delicada no Brasileirão
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Brasil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Paes e Moro brigam nas redes socias e trocam ofensas: ‘Destruiu a luta contra a corrupção’
Política
Paes e Moro brigam nas redes socias e trocam ofensas: ‘Destruiu a luta contra a corrupção’
RJ teve 240 denúncias de violência contra mulher via 190 por dia em 2023
Destaque
RJ teve 240 denúncias de violência contra mulher via 190 por dia em 2023
Auditoria do INSS revela descontos indevidos nas contas de mais de 1 milhão de aposentados
Brasil
Auditoria do INSS revela descontos indevidos nas contas de mais de 1 milhão de aposentados
Rio amplia campanha de vacinação contra Covid-19 XBB
Destaque
Rio amplia campanha de vacinação contra Covid-19 XBB

Mais da metade dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Namorados

De acordo com pesquisa do IFec RJ, roupas são as preferidas de 26,2% dos entrevistados

Sondagem feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com 1.071 consumidores da capital e região metropolitana, nos dias 20 e 21 de maio, mostra que 51% dos entrevistados pretendem presentear alguém no Dia dos Namorados. Segundo a pesquisa, 4,1% ainda não sabem.

Entre os que vão comprar presentes, as roupas são as preferidas de 26,2%, seguidas de perfume ou cosmético (18,2%) e calçado, bolsa ou acessório (11,1%).

De acordo com o IFec RJ, o gasto médio com a compra de presentes será de R$ 159. A movimentação financeira na economia é estimada em R$ 261,9 milhões.

A maioria dos consumidores entrevistados (74%) disseram que pretendem fazer suas compras em lojas físicas. Já 17,6% afirmaram que comprarão em lojas virtuais/online. 6,2% farão as compras em ambas.