O Botafogotem um desfalque confirmado para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (26), o clube informou que, após ser submetido a exames, Luis Henrique teve uma lesão leve detectada no ombro direito.
O jogador de 21 anos sofreu uma luxação no ombro direito durante a partida com o Santos. O médico do clube chegou a reduzi-la com facilidade, mas a recomendação é que o atacante não vá a campo nas próximas semanas.
De acordo com o Alvinegro, o atleta “treinará nas próximas semanas com restrição de contato”. Luis Henrique caiu após uma dividida com um adversário e se queixou de dores no ombro. Aos 40 minutos, ele deixou o campo e foi substituído para a entrada de Victor Sá, no empate em 2 a 2 com o Santos.
A tendência é que Victor Sá o substitua na partida. Porém, Diego Hernández corre por fora.
O volante, Gabriel Pires de 29 anos, não entra em campo desde o clássico com o Fluminense, no dia 20 maio. Ele sofreu uma lesão muscular em sua panturrilha e retornou aos treinos em junho. Entretanto, voltou a sentir dores na mesma região e precisou estender o seu tratamento. Agora recuperado, Gabriel Pires trabalha de forma intensa para estar disponível o mais breve possível para o Botafogo.