A sequência do técnico Lúcio Flávio no comando do Botafogo está sendo avaliada pela SAF e o profissional dificilmente vai seguir no comando da equipe visando as últimas seis partidas dentro do Campeonato Brasileiro.
A Rádio Manchete apurou que o trabalho de Lúcio Flávio contava com um forte apoio da SAF e dos jogadores, mas isso se perdeu diante dos últimos resultados. Por esse motivo, já há uma busca por um novo treinador que possa assumir o comando nesta reta final.
O trabalho de Lúcio Flávio passou a ser fortemente questionado internamente depois da derrota para o Palmeiras, no Nilton Santos. Na ocasião, o Botafogo foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, mas tomou a virada durante o segundo tempo.
Alguns membros da diretoria alvinegra começaram a pressionar a SAF para a demissão do treinador, que ainda seguiu no cargo contra Vasco e Grêmio, acumulando outras duas derrotas. Uma reunião chegou a ser feita, mas o trabalho do treinador seguiu com respaldo.
A nova derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Grêmio, acabou tirando de Lúcio Flávio o pouco da confiança que ainda restava com relação à SAF. Agora, a gestão do futebol do Botafogo está avaliando o mercado para a busca de um novo treinador.
Com relação aos jogadores, embora publicamente tenham assumido a responsabilidade pela sequência negativa, a relação também já não é das melhores. Lúcio Flávio chegou a barrar Eduardo, que começou no banco de reservas contra o Grêmio.
A escolha do treinador não foi bem recebida pelos atletas. Lúcio Flávio viajou com a delegação para Atibaia, aonde o Botafogo se concentra visando a partida com o Red Bull Bragantino, que acontece no próximo domingo, 12, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
A princípio o treinador será novamente o comandante nesta próxima rodada. A diretoria do Botafogo tenta encontrar logo um novo profissional para assumir o comando nesta reta final. A dificuldade para o acerto se dá pelo número reduzido de jogos e sem um projeto a longo prazo.