O Liverpool tem interesse na contratação do volante André, do Fluminense, para o lugar de Fabinho, vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e que também é cria de Xerém. O clube inglês já fez contato com o Flu.
O interesse do Liverpool em André foi noticiado primeiro pela jornalista inglesa Melissa Reddy, da Sky Sports, que apurou ainda que o Fluminense mantém o posicionamento de que o jogador não saia até o fim do ano pensando na disputa da Libertadores.
Em maio, em entrevista ao podcast “Cheguei”, do narrador José Carlos Araújo, o ex-atacante Fred, atual diretor de planejamento esportivo do Fluminense, chegou a dizer que André é o jogador mais cobiçado do Brasil após a venda de Endrick do Palmeiras para o Real Madrid, da Espanha.
O Liverpool não foi o único a sondar a situação de André nesta janela. Um dos vários clubes da Inglaterra que demonstraram interesse no volante foi o Fulham, como foi noticiado pelo jornal espanhol “AS” recentemente.
O clube chegou a ter uma proposta recusada em janeiro de € 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação da época), mas continua interessado no jovem, que foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2021 e o melhor volante da edição de 2022.
No último domingo, o jornal português “A Bola”, colocou André como o principal alvo do Sporting, de Portugal, para reforçar o clube após a saída de Ugarte para o PSG, da França.
A única hipótese do Fluminense vender André ou qualquer outro titular agora é se o comprador aceitar receber o jogador só em janeiro. Porém, os clubes interessados querem reforçar o elenco na pré-temporada e dificilmente aceitarão essa condição.
A diretoria tricolor sabe que a janela de julho é a melhor para vendas em termos de melhores valores, mas correrá o risco de não ter uma proposta tão alta lá na frente. Por outro lado, um título da Libertadores poderá valorizar ainda mais André no mercado.