A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, mantém o cronograma de manutenção na via e, entre segunda-feira (07) e sexta-feira (11), faz limpeza de drenagem no viaduto dos Democráticos, em Higienópolis, e no viaduto Amaro Cavalcanti, em Todos os Santos. Para isso, uma faixa ficará interditada, das 21h às 5h do dia seguinte.
No mesmo horário, equipes da concessionária farão a manutenção da pista, nos dois sentidos, entre a Cidade de Deus e a Maré, com o apoio de um caminhão de varrição mecanizada, além da substituição de placas de sinalização. Haverá interdição de uma faixa de cada sentido para as atividades.
Já no período da manhã, das 9h às 17h, a Lamsa fará roçada e poda de árvores em diversos pontos da via. Haverá, ainda, reparos no Rio Faria, sem bloqueio de faixas. A medida tem por finalidade a remoção de resíduos para que não haja riscos de transbordamento dos rios durante o período chuvoso. Ambos os serviços vão até domingo (13/08).
A manutenção consta em um cronograma permanente elaborado pela Lamsa para fornecer melhores condições de tráfego aos cerca de 120 mil motoristas que circulam diariamente pela Linha Amarela.
Equipes de controle de tráfego estarão na via para orientar os motoristas. O cronograma de manutenção poderá ser ajustado em caso de chuva.