A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, faz uma série de serviços para manter a qualidade da via expressa que recebe, em média, 120 mil veículos por dia. Até a próxima sexta-feira, uma faixa de cada sentido da via ficará interditada das 21h às 5h do dia subsequente para varrição mecanizada, da Cidade de Deus até Bonsucesso, e para limpeza de drenagem nos viadutos Oswaldo Cruz e Manguinhos e nos Rios Faria e Timbó.
Os serviços de drenagem são fundamentais para evitar bolsões d’água e alagamentos na via, especialmente nos períodos com fortes chuvas na cidade. Nesse trabalho, técnicos da concessionária removem resíduos com o objetivo de prevenir o transbordamento dos rios que cortam a Linha Amarela durante episódios de chuva.
Pela manhã, das 9h às 17h, equipes da Lamsa farão roçada nos canteiros e podas de árvores com apoio de motopoda. As ações fazem parte de um cronograma permanente de manutenção elaborado pela concessionária. Esta etapa vai até domingo (03/08) e não causa bloqueios ao tráfego.
Durante todos os serviços, equipes de controle de tráfego estarão na via para orientar os motoristas. O cronograma de manutenção poderá ser ajustado, sem aviso prévio, em caso de chuva na cidade.