O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), e o presidente da Câmara do Rio, Carlo Caiado (PSD), foram os principais painelistas do almoço que debateu, nesta segunda-feira (05), no Rio, a importância do Legislativo para o desenvolvimento econômico da sociedade.
O encontro, como o tema ‘O futuro do Rio passa pelo legislativo’, foi organizado pelo grupo de líderes empresariais Lide Futuro Rio de Janeiro, que faz parte do Lide Global, criado pelo ex-governador de São Paulo, João Dória.
— Pude fazer uma análise sobre os desafios, pontos sensíveis, como o Regime de Recuperação Fiscal, e o papel do Poder Legislativo no diálogo permanente com todos os setores da sociedade — comentou Bacellar.
O presidente da Alerj demonstrou preocupação com a dívida do estado, que aumentou R$ 15 bilhões nos últimos dois anos, chegando aos atuais R$ 166,1 bilhões.
Intermediado pelo empresário Marinho Filippo, conselheiro do Lide, Bacellar e Caiado também apresentaram uma síntese do trabalho desenvolvido pelas duas casas de leis, e citaram a aprovação de leis que permitiram investimentos em infraestrutura na capital e no interior do Rio de Janeiro.
— Destaco entre essas legislações, por exemplo, a que permitiu investimentos no sistema BRT e a aprovação do novo Plano Diretor — citou Caiado.
O almoço faz parte da série de eventos que o Lide Futuro Rio de Janeiro vem realizando, desde 2020, que promovem o networking e interação entre os membros da comunidade empresarial e política do estado.