O médico do Argentinos Juniors, Alejandro Roncoroni, deu detalhes para a imprensa argentina da lesão sofrida por Luciano Sánchez em lance com Marcelo, no empate com o Fluminense por 1 a 1, na terça-feira. Em entrevista para a Rádio D Sports 103.1 FM, o médico afirmou que nunca viu algo parecido em mais de duas décadas de profissão.
– Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o (Donato) Villani (médico da AFA) em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos – disse Alejandro Roncoroni, médico e secretário geral do Argentinos Juniors.
Ainda de acordo com o médico, serão necessárias duas etapas cirúrgicas para conseguir a evolução da condição de Sánchez.
Roncoroni também ficou irritado com algumas declarações de Felipe Melo, que, embora tenha desejado uma rápida recuperação a Sánchez, também fez críticas à decisão do árbitro de expulsar Marcelo.
– A única coisa constrangedora são as declarações de Felipe Melo. Marcelo saiu sozinho do estádio. Felipe Melo deu muitas declarações. As diferenças são claras – disse Luciano Sánchez.
Luciano Sánchez teve uma lesão muito feia na perna esquerda após dividida com Marcelo em lance aos 10 minutos do segundo tempo. Assim que pisou na perna do zagueiro do Argentinos Juniors, o lateral do Fluminense percebeu a gravidade da lesão, parou o jogo e, ao ver como estava a perna do adversário, se desesperou.
Em postagem nas redes sociais, Marcelo se solidarizou com Luciano Sánchez, desejou “a melhor recuperação possível” e “toda força do mundo”.
Fluminense e Argentinos Juniors voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Como o jogo de ida terminou empatado, qualquer igualdade leva a partida para os pênaltis. Quem vencer, avança para enfrentar o ganhador de Olimpia x Flamengo.