O zagueiro Léo Ortiz, 27, entrou na mira do Flamengo para 2024. Ele surge como principal opção para o lugar de Rodrigo Caio. O camisa 3 não contrato renovado e deixará o clube da Gávea no fim da atual temporada.
A Rádio Manchete apurou o vice-presidente de futebol Marcos Braz é que vem conversando com o estafe de Léo Ortiz pensando numa eventual negociação. O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, é quem conduz as tratativas com o Flamengo.
A diretoria rubro-negra ainda não formalizou uma oferta pelo defensor e avalia todos os cenários possíveis no mercado da bola. Léo Ortiz está no Red Bull Bragantino desde 2019 após passagem destacada pelo Sport Recife.
O Flamengo está se movimentando no mercado da bola a fim de antecipar em relação aos seus rivais na próxima janela de transferências. Fabrício Bruno e Léo Pereira são as principais opções para o setor defensivo. Ainda há a possibilidade de uma possível saída de Pablo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Red Bull Bragantino não pretende facilitar uma eventual negociação com o Flamengo. Isso porque, o clube paulista deseja receber 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos.
Léo Ortiz é sonho antigo do Flamengo. No entanto, a negociação acabou esfriando após o jogador sofrer grave lesão no joelho direito em dezembro de 2022. Ele voltou aos gramados após 295 dias inativo. Seu contrato com o Red Bull Bragantino termina no fim de 2026.