Considerado um dos principais jogadores do elenco do Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz, 27, é o maior alvo do Flamengo para reforçar o elenco em 2024. Ele está no topo da lista do técnico Tite para o lugar de Rodrigo Caio que não terá o contrato renovado pelo clube.
A Rádio Manchete apurou que Léo Ortiz acabou de recusar uma oferta do Galatasaray, da Turquia. O Red Bull Bragantino aceitou uma oferta de 6 milhões de euros (R$ 32,1 milhões, na cotação atual), mas o defensor preferiu permanecer no Brasil.
Pela proposta, o Red Bull Bragantino teria direito a receber o valor integral da negociação. Isso porque, o Internacional rescindiu contrato com Léo Ortiz em 2019. Com isso, ficou com 40% dos diretos econômicos deles.
Porém, o clube gaúcho com a alegação que precisava urgentemente de um aporte financeiro vendeu sua ‘fatia’ por R$ 1,8 milhão em março de 2020. A negociação gerou grande revolta nos torcedores colorados que enxergavam grande potencial de mercado no jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Ortiz recusou a oferta do Galatasaray porque está apalavrado com o Flamengo. A diretoria rubro-negra pretende anunciar a contratação dele após o fim do Campeonato Brasileiro.
Léo Ortiz disputou 21 partidas pelo Red Bull Bragantino em 2023. Ao todo, foram dois jogos na Copa Sul-Americana e 19 no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, marcou dois gols e totalizou 1723 minutos em campo. Seu contrato termina em dezembro de 2026.