Filho de Antônio Lopes, o técnico Júnior Lopes falou com exclusividade, nesta terça-feira, 05, no Manchete Esporte Clube, com Wilson Pimentel. O profissional, que acumula passagens por Flamengo, Vasco, Grêmio e outros grandes clubes, destacou a luta do Vasco contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e se mostrou bastante confiante que o cruzmaltino vai conseguir se livrar das últimas colocações.
“Claro que dá para o Vasco escapar. Muitos achavam que já estava rebaixado, mas o Ramón Díaz mostrou que era possível retomar isso. Hoje o Vasco joga um futebol de muita qualidade. Creio que será um jogo muito difícil contra o Bragantino. Acho um jogo perigoso já que o Bragantino não tem pressão. Apesar disso, o Vasco tem totais condições de vencer e se livrar da queda. Acho que o Ramón Díaz conseguiu revolucionar o Vasco. Obviamente tem erros, mas ele conseguiu levar o Vasco dependendo apenas de si para se salvar. Torço por todos os times do Rio de Janeiro e espero que o Vasco consiga permanecer”, afirmou Júnior Lopes.
O treinador também falou sobre como avaliou o Campeonato Brasileiro na atual temporada. Para Júnior Lopes, a disputa foi muito intensa tanto na parte de cima como na parte de baixo da tabela da competição nacional. Júnior Lopes chegou a citar a queda de rendimento do Botafogo no Brasileirão.
“O campeonato acabou ficando bem emocionante neste final. Acho que os times que lutam contra o rebaixamento tiveram uma disputa intensa durante toda a temporada. Na luta pelo título parecia que o Botafogo levaria, mas os deslizes que tiveram acabou abrindo o campeonato de novo”, disse Júnior Lopes, também falando sobre os times que se destacaram na atual edição do Campeonato Brasileiro.
“Se falarmos do campeonato inteiro, o Botafogo fez realmente um primeiro turno muito diferente. Um time forte defensivamente e que se baseava muito nas saídas rápidas ao ataque. Time muito forte na marcação e na saída de jogo. O Palmeiras também me impressionou positivamente pela regularidade do Abel Ferreira. Treinador de muita qualidade e que faz o simples. Também cito o Atlético-MG como um destaque positivo nesta reta final”, finalizou Júnior Lopes.
Após passagem pelo Audax Rio, no futebol carioca, o treinador esteve no Camboriú, de Santa Catarina, nesta temporada. Para 2024, Júnior Lopes ainda não fechou com nenhum clube para a disputa de um campeonato estadual.