Pedrinho receberá mais um apoio significativo em sua corrida pela presidência do Vasco. Julio Brant tomou a decisão de retirar sua candidatura e dará seu apoio ao ex-jogador e comentarista. Julio Brant já havia sido candidato nas três eleições anteriores.
Os grupos liderados por Pedrinho e Julio Brant vinham mantendo diálogos há algum tempo, e as conversas se intensificaram desde o final da semana passada, culminando no acordo final nesta terça-feira, véspera do prazo final para o registro das chapas nas eleições.
Ficou acordado entre as partes que o grupo liderado por Julio Brant terá direito a 23 cadeiras no Conselho Deliberativo (incluindo Julio) e um representante no Conselho Fiscal, caso Pedrinho seja eleito. A chapa conjunta será formalmente inscrita ainda na tarde desta terça-feira.
Com a retirada de Julio Brant, agora são três candidatos no cenário atual: Leven Siano, Marcelo Borges e Pedrinho. Três pré-candidatos, incluindo Julio Brant, optaram por abrir mão de suas candidaturas individuais para apoiar Pedrinho.