Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada
Destaque
JUVRio está oferecendo 3.500 vagas para cursos de I.A e Indústria Avançada

Jornalista acredita que destituição de Ednaldo Rodrigues pode afastar Ancelotti da Seleção Brasileira

Carlo Ancelottié o favorito para assumir o comando da seleção brasileira
Carlos Ancelotti éstá cotado para comandar a seleção brasileira
Foto: Divulgação/ Real Madrid

Com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (STJD), que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os planos da entidade para acertar com o técnico italiano Carlo Ancelotti podem ser frustrados.

Em entrevista ao programa “MRio Esporte Clube”, o jornalista brasileiro André Peixoto, que reside em Madrid, na Espanha, falou sobre a repercussão que o caso ganhou nos últimos dias na Europa.

“Esse afastamento do presidente da CBF também foi assunto aqui na Espanha. Vai gerar mais repercussões e inclusive no sentido do Carlo Ancelotti ser treinador da Seleção Brasileira. O Ednaldo Rodrigues já havia falado sobre um acordo com o técnico italiano e isso pode atrapalhar esse acerto. Sem dúvida o Ancelotti ficou balançado”, disse André Peixoto, que acredita que a confusão na CBF pode pesar na escolha de Ancelotti.

“Acredito que pode interferir sim no acerto dele (Carlo Ancelotti) com a Seleção Brasileira. O Real Madrid quer renovar com o Ancelotti e esse escândalo na CBF pode pesar na decisão do treinador. Mas essa reunião do Real Madrid com o Ancelotti também terá um enorme peso. Isso deve acontecer mais ou menos em março”, avaliou o jornalista em tom pessimista sobre a vinda do italiano.

Oficialmente, Carlo Ancelotti segue nos planos da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira no lugar de Fernando Diniz, que está no cargo de maneira interina. Para André Peixoto, a tendência é que o treinador italiano permaneça no comando do Real Madrid, aonde já está consolidado.

“Temos quer ver se o Ednaldo Rodrigues consegue se manter na presidência. Se isso acontecer, imagino que as portas estejam abertas para o Carlo Ancelotti. Mas como vai ficar isso agora? Será que o Ednaldo vai continuar? Se ele não ficar, pode ter um peso muito grande para a escolha do Ancelotti. Acredito que dificilmente ele (Ancelotti) vai deixar um trabalho consolidado no Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira.