Enquanto o Flamengo não demite Jorge Sampaoli, o torcedor rubro-negro alimenta o sonho de ver Jorge Jesus de volta ao clube. O técnico português ainda mantém contato com alguns jogadores como Filipe Luís, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa.
A Rádio Manchete apurou que não há a menor chance de Jorge Jesus voltar ao Flamengo. A diretoria rubro-negra desistiu de esperar quem sempre diz que “voltará ao clube”, mas não se esforça para o acerto acontecer.
O alto comando rubro-negro entende que Jorge Jesus faz parte do saudoso passado vitorioso. A “Era Mister” na Gávea rendeu cinco títulos ao clube entre 2019 e 2020.
No entendimento da diretoria, o Flamengo necessita de um técnico imediatamente para iniciar o planejamento para a temporada de 2024. Por isso, Jorge Jesus é considerado carta fora do baralho nos bastidores da Gávea.
Ainda segundo apurou a reportagem, Bruno Macedo, empresário do técnico, ainda tem bom trânsito nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal. O agente mantém contato semanal com o vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Porém, isso não significa que Jorge Jesus está voltando ao Flamengo. No último final de semana, por exemplo, o Al Hilal venceu o Al-Jabalain por 1 a 0, e conquistou vaga nas oitavas de final da Copa do Rei.
A multa rescisória de Jorge Jesus no Al Hilal está fixada em 7,5 milhões de euros (R$ 39,4 milhões, na cotação atual). O contrato vai até junho de 2024. O treinador tem o trabalho questionado por causa do desempenho do time após alto investimento.
Fake News
O atacante Neymar, maior contratação da história do futebol saudita, foi poupado do jogo e usou suas redes sociais para negar a informação que teria pedido a demissão de Jorge Jesus devido à falta de oportunidades no Al Hilal.
“Mentira. Vocês têm que parar de ficar acreditando nessas coisas, páginas como essa, com milhões de seguidores não podem ficar postando fake news. Com todo respeito do mundo, eu peço que pare com isso. É muita falta de respeito”, disse o craque em referência ao jornal catalão “Sport”.
Colaboraram André Luiz Costa e Cassiano Carvalho.