John Kennedy será desfalque do Fluminense pelo segundo jogo consecutivo pela Série A do Campeonato Brasileiro. A última partida do atacante foi no dia 8 de outubro, quando o time tricolor perdeu por 2 a 0 para o Botafogo, no Maracanã.
A Rádio Manchete apurou que John Kennedy não viajou para a cidade de Bragança Paulista, onde a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h30, pela 28ª rodada do Brasileirão.
A ausência do jogador se dá por causa de uma pubalgia e não em razão de uma tentativa de preservá-lo pensando na final da Copa Libertadores da América, dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o Boca Juniors, da Argentina.
Na última rodada do Brasileirão, o jogador ficou de fora do confronto diante do Corinthians. Ele não foi relacionado por causa de uma virose. Desde então, ele realizou atividades leves np Centro de Treinamento Carlos Castilho.
Considerado um dos heróis da classificação tricolor para a decisão da competição continental, John Kennedy renovou recentemente contrato com o Fluminense. O novo vínculo vai até dezembro de 2026.
Nesta temporada, John Kennedy disputou 42 partidas pelo Fluminense. Foram nove jogos na Copa Libertadores da América, 19 no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e 11 no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, marcou 14 gols e fez quatro assistências.