O Inter venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols saíram no primeiro tempo: Rômulo e Wanderson marcaram para os donos da casa, enquanto Rayan descontou para os visitantes. O Colorado chega a seis jogos de invencibilidade, com três vitórias pelo nacional no período, e se recupera na tabela de classificação. O Cruzmaltino, por outro lado, sofre a quinta derrota seguida e segue afundado na zona de rebaixamento, cada vez mais pressionado.
Com a vitória, o Inter chega a 14 pontos e sobe para o 10º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. O Vasco permanece com seis, em penúltimo lugar.
Goleiro John faz milagre
Autor de uma defesa de “letra” contra o Metropolitanos, pela Libertadores, o goleiro John voltou a brilhar e a garantir a vitória para o Inter. Aos 41 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 a 1 e o Vasco pressionava em busca do empate, Gabriel Pec acertou a trave. No rebote, a bola caiu nos pés de Lucas Piton, que tinha o gol aberto e o goleiro caído à sua frente. O lateral finalizou com força, mas John conseguiu se recuperar para fazer salvar em cima da linha. Uma defesa que valeu por um gol.
O Inter praticamente iniciou o jogo à frente no placar. Aos 2 minutos de jogo, Wanderson cobrou escanteio da esquerda e Rômulo, livre na área, aproveitou desvio de Pedro Henrique para marcar. O Colorado chegou ao segundo gol logo depois, aos 15. Após cruzamento de Pedro Henrique da direita, Léo Jardim defendeu o chute de Luiz Adriano, mas o centroavante ficou com o rebote e rolou para Wanderson empurrar para as redes.
Parecia que o jogo estava resolvido, e que os donos da casa se encaminhavam para uma goleada. Mas o Vasco reagiu e contou com o brilho de Rayan. O garoto de 16 anos, que já havia ameaçado em um chute de fora da área aos 13, recebeu de Alex Teixeira dentro da área e descontou aos 28. O time cruzmaltino dominou o jogo depois do gol, teve chance de empatar em uma cabeçada de Capasso e terminou a primeira etapa com mais finalizações.
Segundo tempo
Os donos da casa iniciaram o segundo tempo pressionando, mas sem a mesma contundência da primeira etapa. Aos 8 minutos, Pedro Henrique dominou pela meia direita, girou e chutou de perna esquerda, à direita do gol de Léo Jardim. O Vasco respondeu em uma bela combinação aos 13. Após tabelar com Marlon Gomes, Piton cruzou na entrada da área para Rayan, que chutou por cima do gol, após desvio na defesa.
Aos poucos, o time de Mano Menezes passou a administrar a vantagem. A equipe de Maurício Barbieri, por sua vez, foi para cima em busca do gol do empate e criou as melhores chances, mas parou duas vezes na trave e em uma defensa milagrosa de John. Aos 38, Puma levantou na área e Erick Marcus desviou de cabeça no travessão. Três minutos depois, Gabriel Pec recebeu na área e chutou cruzado na trave. O rebote ficou com Lucas Piton, que tinha o gol livre para marcar o gol de empate, mas o goleiro do Inter, que estava caído, conseguiu fazer a defesa e garantir os três pontos para os donos da casa.
Próximos jogos
O Brasileirão dá uma pausa para as datas Fifa na próxima semana. Os dois times só voltam a campo no dia 22, uma quinta-feira. O Inter visita o Coritiba às 20h, no Couto Pereira. No mesmo horário, o Vasco recebe o Goiás, em São Januário.