Com a contratação do astro Lionel Messi, o Inter Miami pretende refazer uma das maiores parcerias da história do futebol mundial. De acordo com o repórter argentino Gastón Edul, o clube de futebol da MLS (Major League Soccer) vai atrás de Luis Suárez, do Grêmio. Messi assinará um contrato com a Inter Miami a custo zero. Ele tem contrato com o PSG até o mês de julho, deste ano e, em breve, será um agente livre, no mercado, mas por pouco tempo.
O jornal argentino Diário Olé destacou que Tata Martino, ex-comandante de Messi e Suárez na equipe catalã, é o cotado para ser o treinador do time da Flórida. Ainda segundo informações do Diário Olé, da Argentina, a Inter Miami quer contratar Luis Suárez, do Grêmio. A fonte informa que o clube americano quer refazer a dupla Messi e Suárez, e o Grêmio pode perder seu grande jogador, em julho, ou ao final da temporada.
Mesmo com o interesse da MLS, no contrato assinado com Luisito, existe uma cláusula que protege o Grêmio. Há uma multa milionária para as equipes do exterior que queiram contratar o jogador. O valor definido é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 368,90 milhões, na conversão atual). Anunciado como jogador do Grêmio no dia 31 de dezembro de 2022, Luis Suárez assinou contrato de duas temporadas. E no primeiro semestre com a camisa do Tricolor, o uruguaio de 36 anos balançou as redes adversárias 14 vezes.
Além de Suárez, que tem contrato com o Grêmio até 2024, a Inter Miami também mira Jordi Alba e Busquets, ex-jogadores do Barcelona, que são amigos pessoais de Messi.