A manhã desta quinta-feira (24) foi de pânico para quem passava pela Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, devido a um intenso tiroteio que começou pouco depois das 7h. Três pessoas morreram, e outras duas ficaram feridas após serem atingidas por disparos. Um suspeito também foi baleado e hospitalizado sob custódia.
A troca de tiros ocorreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Israel, que inclui cinco comunidades sob o domínio de traficantes, para prender criminosos que atuam no roubo de carros e cargas. Quem passava pelo local no momento do confronto, precisou buscar uma forma de se proteger entre os veículos que estavam na via. O trânsito ficou totalmente interdidato durante duas horas.
De acordo com a PM, ao chegar às comunidades Cinco Bocas, Pica Pau e Cidade Alta, os agentes enfrentaram forte resistência dos criminosos. Diante da reação, os policiais decidiram interromper a operação e deixaram as comunidades.
A circulação de ônibus que cruzam a região e de trens da Supervia também foi afetada, os ônus precisaram alterar o trajeto. Algumas estações ferroviárias foram fechadas e houve redução da saída de veículos.
*Atualizado às 14h54