O Botafogo levou uma virada inacreditável e perdeu para o Palmeiras por 4 a 3, nesta quarta-feira (01), no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro segue na liderança da competição com 59 pontos, mas vê os rivais diretos na briga pelo título se aproximando. O Verdão permanece na vice-liderança com 56 pontos e segue cada vez mais vivo entre as equipes favoritas a conquistar o Brasileirão.
O Jogo
A partida começou equilibrada e com os times se arriscando pouco. Com 10′, no entanto, o Botafogo começou a ter maior controle da posse de bola e num intervalo de 15 minutos marcou três gols com Eduardo, Danilo Barbosa e Junior Santos. Ao final da primeira etapa, a sensação era a de que o Glorioso poderia ter saído para o intervalo com um placar mais elástico.
O segundo tempo, por outro lado, revelou um Botafogo muito confiante e com a certeza de que poderia matar o jogo a qualquer momento. Mas foi o Palmeiras que mostrou sua força mental e diminuiu logo aos 4′ com Endrick. Aos 31′, o Alvinegro deu sinais de que poderia complicar a partida com a expulsão do zagueiro Adryelson.
Uma partida que parecia tranquila começou tomar contornos dramáticos, quando Endrick, mais uma vez, marcou para o diminuir a desvantagem, no lance seguinte ao pênalti perdido por Tiquinho Soares. Com um jogador a mais e na reta final de jogo, Abel Ferreira foi para cima e a entrada de Flaco Lopes surtiu efeito no primeiro toque dele na bola, quando deixou tudo igual: 3 a 3.
Mas ainda tinha emoção reservada até o último minuto: aos 54′, em falta cobrada na área, Murilo apareceu na segunda trave e decretou a virada do Palmeiras na partida.