No dia que a Seleção Brasileira inicia sua trajetória nas Eliminatórias da Copa do Mundo diante da Bolívia, no Estádio Olímpico do Pará, a Rádio Manchete conversou com ex-atacante Sávio.
O ídolo do Flamengo recordou sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira em amistoso contra o Chile, em 1994. Na época, o jogador despontava como um dos principais atacantes do futebol nacional e sonhava em vestir a camisa amarelinha do Brasil.
“O momento mais especial, realmente foi na minha estreia com a Seleção Brasileira, em 1994, um amistoso contra o Chile. Foi cinco a zero e eu fiz três gols”, contou o jogador que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996.
Sávio deixou o Flamengo rumo ao futebol europeu em 1998, quando foi atuar no Real Madrid. A comparação com Vinicius Jr. é inevitável, já que o Garoto do Ninho também traçou o mesmo caminho que o ex-jogador rubro-negro.
“Só os dois jogadores fizeram esse movimento do Flamengo para o Real Madrid. Então, isso se torna ainda mais especial. Com o trabalho incrível que o Vini vem fazendo, ele tem tudo para crescer ainda mais e ser protagonista na Copa de 2026”, declarou Sávio.
Pela Seleção Brasileira, Sávio disputou a Copa América de 1995 e os Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Em duas passagens pelo Flamengo, conquistou o Brasileirão de 92, o Campeonato Carioca de 96 e a Copa do Brasil, em 2006.