Em pleno inverno, as férias no Rio foram brindadas com fim de semana de sol e mais turistas, especialmente de estados vizinhos, circulando por pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e Cristo Redentor. A estimativa da HotéisRIO é que a ocupação hoteleira da cidade supere a casa dos 70% este mês, já que mesmo na estação mais fria muita gente procura a cidade como destino.
Ontem, a temperatura chegou a atingir 29 graus, segundo o Alerta Rio. Na orla da Zona Sul, a Pedra do Arpoador ficou cheia durante o dia, com gente observando os surfistas encarando ondas de até dois metros, ainda por causa da ressaca provocada pelo ciclone extratropical.
Presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, diz que a tendência é a cidade receber mais pessoas do que o esperado inicialmente:
“No início do mês nossa expectativa era de 70%, com viés de alta. Isso porque se trata de um mercado nacional, com turistas predominantemente oriundos dos estados de São Paulo e de Minas Gerais, que fazem a reserva mais em cima da hora. Logo, essa taxa de ocupação deve crescer”, aposta Lopes.
O Rio de Janeiro ficou entre as dez cidades eleitas como melhores destinos turísticos do mundo, numa lista feita pelo jornal britânico The Telegraph. A publicação destacou pontos famosos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, colocando a capital fluminense em 7º lugar no ranking, atrás de cidades como Vancouver, no Canadá, Sevilla, na Espanha, e Veneza, na Itália. “É o ponto mais festejado do Brasil no mapa”, destacou o jornal.