O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) vem promovendo um conjunto de ações para qualificar ainda mais a assistência prestada aos pacientes. A unidade conta com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), setor responsável por organizar, planejar e promover treinamentos e simulações de atendimentos, que acontecem diariamente, conforme a rotina dos funcionários.
Com a grande demanda de atendimentos feitos pelo HGNI, as capacitações oferecidas são necessárias para garantir que os profissionais da saúde estejam sempre atualizados sobre diversos assuntos, oferecendo uma atuação mais segura e qualificada aos pacientes que chegam de toda a Baixada Fluminense. Por mês, o NEP alcança cerca de três mil funcionários de todas as áreas de atuação, com treinamentos de até uma hora e meia para cada um.
As capacitações abrangem tanto aspectos teóricos quanto práticos. Isso significa que os profissionais têm a oportunidade de adquirir conhecimentos por meio de aulas, bem como aplicar essas habilidades em situações práticas simuladas. O setor também é responsável por dar as boas-vindas a novos colaboradores através de uma integração, explicando todas as normas de atuação do HGNI.
“Seguimos um cronograma de treinamentos mensais e atendemos a necessidade de cada setor com temas específicos. O NEP vem para capacitar, aprimorar e agregar na formação de cada profissional, ampliando os conhecimentos técnicos e a formação de cada um com atualizações importantes”, ressalta a coordenadora do NEP, enfermeira Alessandra Damasceno.