O lateral-direito Paulo Henrique foi o herói da vitória do Vasco da Gama por 1 a 0 sobre o Botafogo na última segunda-feira, no estádio de São Januário. Ele se firmou na posição após Pumita Rodríguez cair de rendimento na temporada.
Paulo Henrique marcou o gol da vitória aos 28 minutos de jogo após jogada individual. Após passar por dois marcadores, ele acertou um chute forte de rara felicidade no cantinho do goleiro Lucas Perri.
“O professor vem nos apoiando. É uma característica. Eu muitas vezes faço essa jogada. O lateral adversário corta a perna direita do lateral-direito, então esse corte para dentro abre espaço. A movimentação na frente para levar o marcador também é importante. Fui feliz em acertar o chute, já havia feito em outras partidas, mas fui feliz em fazer o gol”, Paulo Henrique.
Paulo Henrique foi contratado por empréstimo no começo da temporada junto ao Atlético-MG. Porém, não conseguiu se firmar com ex-técnico Maurício Barbieri. Logo após a chegada de Ramón Díaz, o status do defensor mudou dentro do elenco.
“Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular), e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante”, disse Ramón Díaz.